7 ideias para empreender e trabalhar em casa com baixo custo.

Este artigo é sobre um tema muito falado e pedido nas minhas redes sociais, várias e várias pessoas me mandaram mensagens perguntando e pedindo ideias do que elas poderiam trabalhar em casa, seja para obter uma renda extra ou para abrir um novo negócio no estilo Home Office e com uma pequena exigência, com baixo custo de investimento.

E desde que larguei meu emprego tradicional para empreender pela internet através do marketing digital e do empreendedorismo digital, meu escritório passou a ser o meu quarto, e estando em modelo home office eu tenho tido uma certa facilidade para identificar alguns jobs que podem ser feitos no conforto de casa e que sim, podem dar ótimos resultados financeiramente.

Existe uma série de fatores que fazem do Home Office uma ideia de trabalho do futuro ser tão cobiçado por muitos. Um bom retorno financeiro e a flexibilidade de horário são normalmente os motivos mais relatados por quem se interessa. Existem também o motivo de não precisar pegar trânsito todos os dias, sem ônibus lotado durante horas de corrida, nem metrô.. Sem chefe “cheirando seu cangote” o tempo todo para você entregar os trabalhos, sem pressão, sem birrinhas entre colegas, mais tempo com a fámilia.. sem custos de aluguel, novos móveis, novas despesas de energia, água e telefone, também contam.

Bom, podemos sim citar uma bela lista. O fato é que poder contar com uma renda extra ou até mesmo integral, trabalhando em casa é o desejo de muita gente, se levarmos em consideração que temos mais de 14 milhões de desempregados no Brasil, de fato é o sonho de muita gente. E se você casar a liberdade de tempo com a independência financeira essa ideia pode ser ainda mais interessante.

Mas trabalhar em casa é muito atraente, porém traz também inúmeras dificuldades, principalmente dependendo da tarefa que for executar. Exige muito mais de você, e sem um chefe para te cobrar, você precisa se auto avaliar constantemente, é preciso muita organização para cumprir tarefas no prazo, ter paciência e o algo muito importante, não espere nada de ninguém, é você quem vai fazer tudo.

Empreender é muito motivador e satisfatório, mas é algo que necessita de muita entrega e responsabilidades. Lembre-se, a regra é a mesma para todos os negócios: é necessário constância, dedicação, ousadia e seriedade para que qualquer negócio funcione, ok?

Para sanar de vez meu problema com as distrações e gestão de tempo eu estudei muito sobre a produtividade de alta performance dos grandes líderes mundiais. Quando eu entendi como o negócio funcionava, eu escrevi um e-book sobre a produtividade e gestão de tempo para compartilhar minha conquista.

Eu compartilhei este e-book por um tempo nas minhas redes sociais e foi um sucesso, você pode baixá-lo acessando este artigo E-book | Guia de Sucesso Para a Produtividade.

Pouco antes de entrar de vez no Marketing Digital, eu procurei por muitas coisas que eu pudesse fazer para empreender e trabalhar em casa, e dentro de tantas pesquisas eu encontrei várias coisas para fazer, mas optei pelo marketing. Já vou te dar a primeira dica, para mim, a mais valiosa que tive: Faça uma lista de todas as tarefas que você sabe fazer, independentemente se você às faz muito bem ou ruim.

Liste da maneira que quiser, seja por prioridade de gosto, de execução, fique a vontade quanto a isso. Mas liste tudo o que conseguir, inclusive tarefas que você aprendeu com trabalhos anteriores, no seu trabalho atual, com atividades que você aprendeu em cursos, na escola ou com seus pais.

Após listar todas as suas tarefas faça o seguinte, se pergunte quais dessas tarefas você pode fazer em casa? Quais dessas tarefas você consegue ensinar outras pessoas a fazer? Como você pode ajudar outras pessoas com essas atividades? Quais podem ser feitas de forma online, ou remota?

Dessa maneira, você terá pelo menos 5 boas ideias de como você pode ganhar um bom dinheiro e trabalhar em casa.

Mas para completar suas ideias, eu vou te dar mais 7 ideias do que você pode fazer para ter uma renda extra ou empreender trabalhando em casa.

Ps:Home office não significa exatamente trabalhar em casa.
Apesar desta ser a tradução literal do termo, no Brasil ele define de forma genérica o trabalho que é realizado em espaço alternativo ao escritório da empresa. Este local pode ser – ou não – o escritório em casa. Uma pessoa pode trabalhar “home office” em cafés, hotéis, aeroportos, táxis, parques…ou em casa. 

1. Trabalhar em casa com Marketing de Afiliados / Blog

Trabalhar em casa e com o programa de afiliados é uma baita ideia! Negócios online é como atualmente eu ganho a vida. É um investimento muito baixo, é possível até iniciar de forma gratuita. Sem contar as redes sociais que também são gratuitas, e se conseguir unir essas duas ferramentas em pró do seu negócio, tenho certeza que você potencializará muito suas chances de sucesso. No marketing de afiliados você promove produtos de outros produtores e recebe uma comissão pelas vendas realizadas. Entenda melhor o que é o Marketing de afiliados nesse artigo.

Um blog/site de negócios pode ser a sua melhor opção, é muito rentável a longo prazo, e você pode falar sobre o tema que preferir: Viagens, Cozinhas, saúde, tecnologia, finanças, ou sobre qualquer outro assunto. Além disso, existem várias maneiras que são possíveis de monetizar seu blog e faturar uma bela grana com ele, e você confere essas dicas aqui.

 

2. Importação e Revenda

Esta é uma ótima opção para trabalhar em casa, participo de um grupo de membros de importação e realmente muitas pessoas estão ganhando um bom dinheiro importando produtos e revendendo. Exige um pouco de estudo quanto as formas mais eficientes de se realizar as importações, pois existem formas de aproveitar as promoções fora do Brasil, além de maneiras para se esquivar dos altos custos de taxas e fretes.

Os impostos no Brasil são realmente muito abusivos, portanto mesmo que o dólar esteja alto, ainda sim compensa, e você irá pagar consideravelmente muito mais barato importando. Se você não tem ideia de como fazer isso, na internet existem cursos extremamente baratos que ensinam ótimos métodos de importação.

Um  dos cursos mais efetivos e bem falados da internet é o Academia do Importador. Tanto para quem deseja economizar, quanto para quem deseja revender, é uma ótima opção.

 

3. Prestação de Serviços / Manutenção

Lembra da primeira tarefa desse artigo? Aqui ela se adéqua perfeitamente. Se você tem alguma experiência com algum tipo de prestação de serviços você pode ganhar um bom dinheiro ao final do mês.
Você pode procurar por alguns serviços que estão em alta no mercado e fazer um curso, um treinamento para aprender e começar. Um exemplo são os serviços de manutenção de computadores e celulares, que estão super em alta.

Li sobre o curso do André Luiz, além de muito popular é um dos queridinhos do hotmart. Você confere o Curso de Curso de Conserto de Celulares – Atualizado aqui.

 

4. Comidas Caseiras

Todo mundo adora um doce ou um salgado caseiro, é uma ótima maneira de ganhar uma renda extra com sua culinária. Sem contar que se você não souber nada, alguém da sua família pode entrar de cabeça nesse empreendimento com você, produzindo enquanto você cuida das vendas e outros detalhes. Algo que tem ganhado as ruas atualmente é famoso bolo gelado. 

Isso se levarmos em conta a venda de brigadeiros e salgados que são extremamente famosos, além de deliciosos, vamos combinar. Quem nunca comeu uma quentinha no trabalho ou na rua? A venda de marmitex também se enquadra como bela candidata para se fazer. Você pode começar oferecendo pelo seu bairro, nas ruas e principalmente nas empresas, deixando seu contato e oferecendo entrega, ou combinando de passar por ali sempre no mesmo horário.

A área da culinária continua crescendo no Brasil. Sem contar que você ainda pode variar o cardápio, oferecendo comida para outros tipos de consumidores, como a galera fitness ou veganos. São alguns exemplos, mas não limite sua criatividade e temperos.

 

5. Dar aulas em casa ou na internet

Se você for fluente em algum idioma, acredite, você está perdendo uma bela oportunidade. Se você tira de letra alguma matéria ou conteúdo, você pode começar dar aulas de reforços ou até mesmo montar um curso, seja presencial ou online. Você pode ensinar de tudo: seja culinária, aulas de reforço, artesanatos, informática..

Se preferir, existem plataformas que você pode vender seus cursos na internet, como a hotmart, a eduzz, monetizze e a udemy.
Agora caso você fale outro idioma, além das ideias acima você pode trabalhar como freelancer, fazendo traduções de textos, áudios, vídeos e de mais.

 

6. Freelancer

Se tornar freelancer é uma ótima ideia principalmente se você não tem uma lista de clientes. Existem vários sites em que você pode se cadastrar com seus serviços e vender para qualquer pessoas que ali tenha acesso. Assim, usar alguns sites de freelancers pode ser uma boa ideia.

Importante que você entenda que não importa sua habilidade, existe mercado pra todo mundo.

 

7. Assistente Virtual

A assistente virtual é uma maneira super eficiente e econômica que dezenas de empreendimentos estão aderindo, e que tende a continuar crescendo. Afim de reduzir custos e facilitar, empresas tem aderido a ideia de funcionários realizarem seus trabalhos em casa, de forma remota.

Já pensou em levantar se arrumar para trabalhar, sentar no sofá da sua casa e realizar todas as suas tarefas do trabalho ali mesmo? É demais.

A assistente virtual pode realizar várias tarefas e trabalhar para mais de uma empresa. É uma atividade em alta e que se bem ofertada, você pode fazer ótimos negócios.

Bom, essas são as 7 melhores ideias de empreender em casa. Tenho certeza de que se você fizer o exercício inicial, ou buscar se informar sobre uma das ideias acima, você encontrará uma forma de trabalhar em casa e levantar uma boa renda.

Poderia te citar aqui mais pelo menos umas 20 ideias, mas todas elas entrariam como prestação de serviços ou algo do tipo, como por exemplo:

… cuidar de animais de estimação, alugar um comodo da sua casa como faz o app AirBnB, trabalhar como Uber, trabalhar com produtos artesanais, editor de vídeos e imagens,  cuidar de crianças, trabalhar com marketing multi nível ( que acho uma baita ideia, poderia acrescenta-la acima facilmente, existem grandes empresas com excelentes produtos, e é uma excelente maneira de se desenvolver profissionalmente e obter uma ótima renda), redator, designer, administrador de mídias sociais ( marketing digital), se tornando cabeleireiro, manicure, youtuber…

Acredito que ideias não irão faltar a você depois desse artigo não é mesmo?

Não importa por qual motivo você chegou até o fim deste artigo, seja porque está desempregado, ou porque quer empreender, ou apenas ter uma renda extra. Mas empreenda e faça algo por você, se dê essa chance de começar algo seu, obter sua própria renda e quem sabe iniciar um negócio.

Empreender Transforma! Espero que as dicas te ajudem de alguma maneira.

Transparência: Este artigo contém links de parceiros afiliados. Ou seja, caso você compre um produto ou contrate um serviço através destes links, ganharei uma comissão dos parceiros indicados. É uma relação ganha-ganha entre a empresa parceira, que atinge mais pessoas; o produtor de conteúdo, que continua compartilhando seus artigos sem cobrar nada por isso; e você, que continua tendo acesso a um conteúdo gratuito e de qualidade.

Gostou? Compartilhe com os amigos.

Forte abraço!

 

Responder